Menu
O termo “Gordura localizada” se refere ao acúmulo de células adiposas (gordurosas) em maior quantidade em determinadas regiões do corpo. Geralmente, são áreas mais resistentes à dieta e treino, por exemplo.
É comum a formação de camadas de gordura localizada em várias regiões, como nos flancos (lateral do abômen), na parte inferior do abdômen (embaixo do umbigo), nas costas, no peitoral (“gordurinha do sutiã”), na papada, nos glúteos, entre outros.
Existem diversos tratamentos eficazes para diminuir as células de gordura. Os tratamentos cirúrgicos (como a lipoaspiração, realizada pelos cirurgiões plásticos) e os tratamentos não cirúrgicos (realizados pelos dermatologistas).
Dentre os tratamentos não cirúrgicos, podemos tratar gordura localizada com ultrassom microfocado, com injeção de esvaziadores de gordura e com a criolipólise.
Os esvaziadores de gordura são substâncias líquidas injetáveis, que, ao serem injetadas profundamente, dentro da camada de gordura, promovem necrose de parte daquele tecido. Como resultado, existe a morte de até 30% de células de gordura, e, com isso, a redução da gordura localizada. Sem cortes e sem cirurgia. Costumam ter mais eficácia que as populares “enzimas”, por serem medicamentos de maior poder lipolítico.
Em geral, os esvaziadores são injetados após a marcação e intensa higiene do local. Costumamos fazer de 4 a 8 sessões mensais, a depender do tamanho da camada de gordura. É importante lembrar que este não é um método de emagrecimento. Portanto, é voltado apenas para gordurinhas localizadas, e não para perda de peso.
No pós procedimento, existe inchaço, vermelhidão e relativa dor no local. Após alguns dias, o quadro vai progressivamente melhorando, e depois de algumas sessões já é possível perceber a diminuição da camada de gordura. Os resultados podem ser potencializados quando associamos as tecnologias ao protocolo de tratamento, como o ultrassom microfocado e a criolipólise.
A dor é muito relativa, tem pacientes que sentem um pouco mais, outros um pouco menos. Algumas pessoas sentem uma leve ardência. Mas de um modo geral, são procedimentos muito bem tolerados. Na nossa clínica, sempre realizamos aplicação de anestésico, além do uso de estratégias durante a aplicação para minimizar a dor.
O valor do procedimento depende muito da avaliação que realizamos em consultório. É mandatório avaliar cada caso para poder decidir as regiões a serem tratadas, a quantidade de produto que será necessária, o tipo de procedimetno que usaremos, quantas sessões serão realizadas, dentre outros fatores. O valor do procedimento varia com tudo isso, e é fornecido durante a consulta por mim mesmo para o paciente.