Menu
Existem vários tipos de papada. E o tratamento depende de qual o tipo. Os 4 principais tipos:
1) POR FLACIDEZ: é a mais comum, que todos vão ter. Pelo envelhecimento, a pele embaixo do queixo vai ficando fina e flácida, com isso tende a ir “despencando” e trazendo o aspecto de papada.
2) POR GORDURA: também é muito comum. O acúmulo de gordura localizada na região acaba acarretando em um aspecto de duplo queixo, com papada proeminente.
3) POR RETROGNATISMO: Existem pessoas que tem o queixo mais retraído, “pra trás”, com a estrutura óssea do queixo mais retraída. Isso acaba causando um aspecto visual de papada, com diminuição da sensação de dominância e com maior flacidez no local.
4) MISTA: a mais comum de todas, que é uma mistura das 3 primeiras.
O tratamento depende do tipo de papada.
1) FLACIDEZ: para as papadas por flacidez, podemos usar procedimentos que estimulem a produção de colágeno no local, como fios de PDO, bioestimuladores de colágeno injetável, ultrassom microfocado, dentre outros.
2) GORDURA: para papadas predominantemente por gordura, precisamos de tratamentos voltados para a gordura localizada ali, como os esvaziadores de gordura, o ultrassom microfocado e a criolipólise.
3) RETROGNATISMO: Em casos de retração do queixo, pode ser necessário algum procedimento cirúrgico, ou, em casos menos intensos, pode ser realizada a projeção do queixo através do preechimento com ácido hialurônico.
O valor do tratamento depende muito da avaliação que realizamos em consultório. É mandatório avaliar cada caso para poder decidir o tratamento que será usada, o tipo de procedimento que usaremos, quantas sessões serão realizadas, dentre outros fatores. O valor do procedimento varia com tudo isso, e é fornecido durante a consulta por mim mesmo para o paciente.